ASSISTÊNCIA TÉCNICA ESPECIALIZADA

A Infranet Cartuchos, desde 1999, é assistência técnica especializada na manutenção de impressoras/copiadoras/multifuncionais jato de tinta, laser e matricial das marcas HP, Samsung, Epson, Brother e Lexmark.

A estrutura da INFRANET permite diagnósticos rápidos e precisos, realizando orçamentos sem compromisso e atendimento personalizado, com toda segurança, garantia e conforto aos clientes.

São mais de 2.000 peças em estoque, minimizando o tempo de entrega do seu equipamento e facilitando o conserto; E o mais importante: à segurança de que a sua impressora está entregue nas mãos de profissionais qualificados, treinados e com larga experiência no ramo.

• Estoque permanente de peças;
• Orçamento GRATUITO e sem compromisso;
• Menor tempo de entrega do orçamento e conserto do equipamento;
• Profissionais altamente qualificados.

A manutenção preventiva é mais econômica e permite prolongar a vida útil da sua impressora.

Prevenção é a melhor maneira de evitar problemas. Boas impressões!

manutencao_impressora

Tire suas dúvidas

Manutenção Preventiva é um procedimento realizado na impressora com o objetivo de prolongar sua vida útil, conservando seu desempenho e evitando o desgaste das peças.

Uma dica muito importante é realizar uma manutenção preventiva em sua impressora a cada 6 meses e também fazer testes de impressão a cada 15 dias ou uma vez por mês.
É feita através de um processo constituído de três etapas: Limpeza, lubrificação e regulagem. Limpeza - Para proporcionarmos uma limpeza eficiente retiramos toda a carenagem da impressora para que possam ser lavadas interna e externamente. Em seguida é retirado o kit fusor que posteriormente será limpo e lubrificado. Por fim é feita uma limpeza precisa na parte interna, removendo todo o resquício de pó deixado pelo cartucho e possíveis objetos (grampos, clipes, areia e até mesmo insetos). Lubrificação - Após ter feito uma limpeza completa da impressora o próximo passo é remontá-la, lubrificando todas as partes necessárias. Para que haja uma lubrificação adequada utilizamos lubrificantes da mais alta qualidade, desenvolvidos especialmente para impressoras a laser, pois devido a alta temperatura ocorrente nesse tipo de equipamento a utilização de lubrificantes inadequados pode acarretar sérios danos. Regulagem - Logo após a lubrificação a impressora precisa ser regulada, uma vez que suas peças vão folgando com o passar do tempo.
Sim. A impressora a laser, em particular, é bastante sensível a poeira, portanto merece um cuidado especial. O excesso de poeira ou pó de toner na impressora causa diversos danos que poderão ser revertidos ou não. Impressões com falha devido a ranhuras no cilindro do cartucho de toner é um exemplo muito comum em impressoras que não fazem manutenção preventiva periódica. Outro caso muito comum é o atolamento de papel no fusor que estando empoeirado dificulta sua passagem. Impressões fracas e com falhas também podem ser causa da falta de cuidado com a impressora, pois quando as lentes do canhão laser se encontram encobertas por algum tipo de resíduo perdem a eficiência e trabalham de maneira incorreta. Outro fator determinante para um bom funcionamento da impressora a laser é mantê-la lubrificada isso evita o atolamento de papel e o que é pior, a perda prematura da película fusora e do rolo pressor.
A manutenção corretiva é realizada quando a impressora apresenta danos físicos, necessitando de substituição e/ou reposição de peças.
Sim. Embora nem sempre uma impressora que possui peças danificadas precise de limpeza nós adotamos como procedimento padrão a limpeza, lubrificação e regulagem em todas as impressoras a que prestamos serviços.
Para uma impressora de uso doméstico deve-se fazer uma manutenção a cada seis meses. Para as impressoras de uso mais constante ou profissional a manutenção deve ser feita a cada três ou quatro meses.
Ao transportar sua impressora leve-a sempre na posição de trabalho, ou seja, com a base para baixo. De forma alguma a transporte de outra maneira, visto que pode haver resíduos de pó no interior da impressora e se for conduzida de maneira inadequada esse pó pode vir a chegar às lentes do canhão laser o que implicaria em impressões falhadas, além do risco de deterioração do canhão laser.
Ao instalar uma impressora é importante observar se a mesma encontra-se desligada, pois conectar o cabo lógico (cabo USB, paralelo, serial, rede) com a impressora ligada pode causar a perda da placa lógica da impressora.
Sim. Nas impressoras a laser podem ocorrer problemas no sistema de tracionamento do papel, pois o papel umidecido fica mais flexível podendo um prender-se ao outro. Outra causa típica provocada pela umidade do papel é a obtenção de impressões escorridas e manchadas. A vaporização que ocorre quando o papel úmido é aquecido pelo fusor causa o embasamento das lentes do canhão laser dificultando o desenho óptico sobre o cilindro.
manutencao vale recarga2
recarregue_cores_mundo

PROMOÇÕES

Receba Grátis no e-mail

[wysija_form id='1']

A INFRANET CARTUCHOS é uma empresa sergipana que atua desde 1999 oferecendo soluções na área de impressão. É especializada na assistência técnica em impressoras, remanufatura de cartuchos e toners e venda de suprimentos de informática....